VERSÍCULO DO DIA

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” (II Timóteo 3:16)

Cruz


"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ESTRANHOS CRISTÃOS

Leonardo Oliveira
O meu artigo sobre as posições ideológicas do juiz federal William Douglas, no que diz respeito ao casamento homossexual e aos evangélicos, causou certo celeuma a alguns cristãos de última hora, quando publicado no blog do meu amigo Julio Severo.  Um deles, que ficou no anonimato, afirmou as seguintes palavras:
“Sou cristão, mas por favor,desculpe-me, mas religião dogmática não se mistura com Direito e evolução, mudanças comportamentais da sociedade”.
Aliados: juiz William Douglas e senador Marcelo Crivella
Estranho argumento de alguém “cristão”: o que ele quer dizer com “religião dogmática”? Quer dizer então que o sr. anônimo, quando sai de casa, deixa a sua religião em casa e acata a voz e os modismos do mundo? Sua fé não se mistura com os seus atos? E convém dizer: desde quando as “mudanças comportamentais da sociedade” significam necessariamente “evolução”? Esse sujeito dito “cristão” é tão cristão quanto qualquer cidadão de moral relativista e utilitária. Se ele vivesse na Alemanha Nazista, na Itália Fascista ou na Rússia bolchevista, perfeitamente acharia que a perseguição contra dissidentes e judeus ou deportação em massa de grupos sociais inteiros seriam apenas reflexos de uma “mudança comportamental da sociedade” e não algo que afeta uma moralidade que está acima de qualquer utilitarismo social. E por que o tal “cristão” se revolta contra os dogmas? A Constituição Federal não possui artigos que são dogmáticos na sua estrutura interna? O art. 5 da Constituição Brasileira não é uma cláusula pétrea, junto com o art. 60, que fala sobre a imutabilidade da forma federativa, do direito ao voto, da separação dos poderes e os direitos e garantias individuais? Que tal então relativizarmos o direito à vida, pelo simples fato de tal noção comum de direitos nascer da “religião dogmática” do cristianismo? Pelo jeito, o cristão de araque nem sabe ao menor o que significa um conceito dogmático. Mas ele tem outras pérolas:
“O casamento continua atrelado à concepção principiológica e valorativa da Bíblia, porém não é possível impor a Bíblia ao ordenamento jurídico nem a uma pequena parcela da sociedade a favor da união civil entre homossexuais, todos são livres para agir e pensarem da forma que quiserem.”
Se for possível rejeitar o casamento monogâmico e heterossexual, por continuar atrelado à concepção principiológica da bíblia, por que não legitimemos a poligamia, comum aos países islâmicos? Os movimentos homossexuais não estão impondo sua agenda, em detrimento do ordenamento jurídico? E quem disse que dentro das instituições, devemos agir e pensar de forma diferente? O casamento não é mero capricho dos desejos sexuais ou psicológicos incongruentes, mas um compromisso solene, que implica direitos, deveres e responsabilidades graves e leis, que afetam à comunidade como um todo. É a partir do casamento que se forma a família e os filhos. É a partir de uma família estruturada que se forma a boa prole. No entanto, esse “cristão” leviano, irresponsável, imaturo intelectualmente e tosco, não concebe a importância basilar da família na sociedade. Reduz tudo a mero capricho discursivo de juristas militantes. E repete apenas um lugar-comum da militância homossexual. E ele finaliza, com as seguintes palavras, fazendo coro à fraqueza intelectual de William Douglas:
“Jesus jamais impos algo a alguém. Parabéns ao Juiz William Douglas, homem culto, é uma pena que a maioria dos religiosos sejam tão ignorantes quanto os intolerantes homossexuais”.
Jesus Cristo pregou muita coisa considerada obrigação entre os cristãos. Ele mesmo nunca abdicou da importância da moral e dos costumes. E eles se fazem obrigatórios quando isso implica a orientação da comunidade e a proteção da família. Mas o cristão fajuto repete a mesma bobagem de William Douglas, nivelando a comunidade cristã à virulenta militância homossexual. Além de tolos, são intelectualmente estúpidos. Se dependêssemos de gente como William Douglas e seus acólitos, na defesa do cristianismo, a maioria dos cristãos estaria agora na cadeia.
Malgrado esse vendaval de besteirol pseudo-juridiquês, recebi outra crítica pomposa e vazia de outro colega da minha profissão, um certo Italo Fabian, que diz:
“Eu li o artigo do Dr. William Douglas na revista elencada e sinceramente discordo por completo do que foi dito no texto do Leonardo, sinceramente minha sensação foi a de que ou o Leonardo não leu o artigo realmente, ou o problema talvez seja de fato o "não saber ler", pois não há uma única crítica que ele tenha feito que se encaixe no que foi dito pelo Magistrado em lide”.
Até agora me pergunto o que o sujeito discorda de mim, já que ele não especifica nada. Diz apenas que não sei ler o que o Sr. Douglas disse. E usa aquela linguagem de causídico antipático e presunçoso, achando que explicou alguma coisa, quando na verdade é puro “jus enrolandi”: enrola, esperneia e não diz nada!  E ele insiste no choramingo, nos seguintes dizeres:
“Eu nem mesmo evangélico sou e li o artigo várias vezes para tentar saber onde William Douglas disse as coisas alegadas pelo artigo aqui exposto. São comentários como os feitos aqui que me fazem perceber cada vez mais que a religião é uma opção cada vez menos viável para um mundo como nosso, pois são pessoas que pensam como vocês que terminam por fechar as portas para qualquer possibilidade de diálogo sério e inteligente”.
Curioso argumento. O sujeito não diz o porquê de sua discordância e apenas me rotula, junto com Julio Severo, como se sua opinião fosse algum tipo de verdade auto-evidente. Pura petição de princípio o seu argumento. Resta a ele nos provar, argumentativamente, por que eu não entendi a linguagem do Sr. Douglas, como também os motivos de ele crer que a religião é uma “opção cada vez menos viável”. Será mais viável a agendinha politicamente correta gay?
“Uma arrogância sem precendentes me pareceu circundar o que a maior parte dos comentários aqui expuseram, pois parecem realmente tentar garantir que os únicos valores e principios que devem valer são os do cristianismo e quê o valor da dignidade humana parece ser secundário em comparação com os principios do cristianismo”.
Deixa ver se eu entendi a linguagem falaciosa do nosso amigo. Quando alguém defende os princípios do cristianismo como valores supremos, é uma criatura arrogante? E quando alguém defende a agendinha gay sobre toda uma tradição estabelecida de dois mil anos de cristianismo é sinônimo de “progresso” e defesa do “valor da dignidade humana”? O mais engraçado é o causídico tolo dissociar o cristianismo do conceito da dignidade do ser humano, já que este princípio só existe, de fato, porque o cristianismo vingou no ocidente. Mas quem disse que os estudantes de direito ou advogados, na atualidade, possuem alguma cultura histórica elementar? Já vi colegas advogados ouvindo a música da banda Calypso; já vi amigos advogados lendo Paulo Coelho ou algo bem inferior como se fosse grande literatura; já vi advogados que não liam coisa alguma. Isto porque o movimento homossexual é um sinônimo de modéstia cristã: eles criam as chamadas leis “anti-homofobia”, que ameaçam criminalizar uma boa parte das opiniões e da moral da sociedade, e os arrogantes é que são os cristãos? A inversão psicológica deste sujeito é pior do que a esquizofrenia. Mas o rapazinho joga confete no seu amiguinho Douglas, como uma claque dando palmas para seu guru concurseiro:
“Pessoas como o Magistrado William Douglas me dão esperança de que ainda existam cristãos verdadeiros, intelectualmente honestos e cuja cristianismo vivido não o impede de ser sensato quanto à realidade do mundo em que vive”.
Neste ponto, não podemos tirá-lo da razão: William Douglas é a esperança de os cristãos, cedo ou tarde, terão seu direito de palavra tirada por gente como Italo Fabian, essa criatura maravilhosa do meio jurídico. E claro, “sensato” mesmo é mandar alguém pra cadeia porque disse que a bíblia acha o homossexualismo “abominação”. O cúmulo da sensatez mesmo é casar dois marmanjos brincando de casinha, um com véu e grinalda e outro brincando de noivo. Essa “realidade” do Sr. Italo é bem mais doentia do que um hospício. Talvez até o hospício tenha mais sensatez do que essas opiniões.  
“Me parece que o magistrado sim possui princípios de respeito ao ser humano que acredito que são os mesmo que Cristo defendia”
Não sei qual Cristo o Sr. Fabian serve. Mas, com certeza, Cristo jamais apoiaria agendinha homossexual. E tampouco aceitaria colocar cristãos na cadeia, pelo simples crime de rejeitar o homossexualismo. Contudo, temos esses causídicos idiotas que conhecem Jesus Cristo através de um folhetim gay ou da Teologia da Libertação.
“Mas não vi a Cristo nem nos comentários e tão pouco nos posts aqui apresentados, lastimável que pessoas como vocês fechem a porta do que vocês acreditam ser o reino dos céus para pessoas como eu. Jamais gostaria de participar de um grupo que defende o quê vocês defenderam no artigo e nos posts”.
Mas é óbvio, sr. Italo Fabian: como a maioria da militância gay, você quer gente como nós na cadeia. Tudo em nome dos direitos humanos, da liberdade de expressão, da tolerância e do progresso da humanidade!
“Isso me faz lembrar o Jesus da bíblia”.
"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando." Mateus 23:13
Cordial Abraço a todos”.
O nosso amigo distorce as palavras de Nosso Senhor e o fariseu hipócrita sou eu e Julio Severo? Não satisfeito, o Sr. Italo Fabian retruca mais outras palavras, que mais obscurecem o debate. Como o juridiquês não convenceu Julio Severo, que o mandou catar pulga de cachorro (uma provocação educada), o Sr. Fabian veio faz papel de vítima, quando na verdade, não retruca, não afirma, não confirma, enfim, não diz nada:
“Uma boa argumentação independe de curso universitário e portanto isso apenas ilustra o ‘No Sense’ de ter dito que ele é um advogado, não estamos avaliando aqui titulações, embora você pareça estar preocupadíssimo com elas. Uma pessoa que coloca um Blog no ar certamente precisa se responsabilizar pelo que escreve e estar disposto a receber críticas, mas me parece que esse é o único blog em que discordar é um pecado...”
Resta-nos saber onde Julio Severo diz que discordar dele “é um pecado”? Eu mesmo já discordei de Julio Severo várias vezes e ele nunca me inquiriu ou censurou. Pelo contrário, tenho até espaço no blog dele. No entanto, o Sr. Italo Fabian projeta nos outros o que é mero expediente dele: o único “pecado” de Julio Severo é defender alguns princípios do cristianismo sem as adaptações esdrúxulas e ridículas do Sr. Fabian, que quer agradar ao mundo, mesmo perdendo a sua alma. Curioso, porque o Sr. Italo Fabian não reconhece nem mesmo esse direito de discordar da parte de Julio Severo.
“Acredita mesmo que esse comportamento contraditório em um texto seu, realmente ajuda a você como cristão a mostrar a suposta transformação tão alegada pelo cristianismo? Alguém que faz acepção de pessoas como você fez entre eu e os anônimos é um demonstrativo claro de quê meu comentário apenas abriu um buraquinho em sua maneira fundamentalista de pensar sobre o que foi escrito pelo Leonardo”.
Só restou ao Fabian apelar ao argumento ad hominem, como se o “fundamentalismo” de Julio Severo desmerecesse as minhas palavras a respeito de William Douglas. O pior de tudo é que este sujeito faz pose de santinho, defendendo as piores hipocrisias e deturpações. Deforma a perspectiva cristã dos valores, denigre os cristãos, e sofisma até mesmo na pregação evangélica, para adaptá-la aos caprichos dos inimigos do Nosso Senhor. E ainda este sujeito diz que o cristão que defende o evangelho é ainda hipócrita como os fariseus? Isso não chega a ser nem mesmo hipocrisia. É uma distorção tal da realidade, que só mesmo uma pessoa espiritualmente muito doente pode chegar a tanto. Rezemos pelo Sr. Fabian e o perdoemos, porque simplesmente ele não sabe o que faz e tampouco o que diz. 
Divulgação: www.juliosevero.com

O TANQUE DE BETESDA


Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.(João 5:2-9)

O Tanque de Betesda, que em hebraico significa “casa de misericórdia”, era localizado, segundo Flávio Josefo, em Jerusalém, ao norte do Templo, próximo ao mercado das ovelhas.

Em escavações nesta região, no ano de 1888, o professor e arqueólogo, Dr. Conrad Schick, achou um grande tanque com cinco pavilhões (degraus), que levavam a uma parte mais baixa, onde havia água. Em uma de suas paredes havia a pintura de um anjo no ato de movimentar as águas!

O Tanque de Betesda é símbolo do formalismo e misticismo religioso, onde jazem milhões e milhões de pessoas ao redor de um símbolo, aguardando que um dia aconteça alguma coisa que os tire desta situação!

Segundo o credo e tradição judaica, de tempo em tempo, um anjo descia naquele tanque e movimentava as águas, o primeiro que entrasse no tanque após o movimento, era curado de qualquer enfermidade!

Assim se arregimentavam grandes quantidades de pessoas, esperando receber algo através de um ato místico.

O fato relevante aqui é entendermos que o contexto nos mostra dois tipos distintos de multidão que buscam alguma benção de Deus.

A multidão do Tanque de Betesda (a turba que gosta de anjos), e a multidão que seguia a Jesus!

Aquela multidão que rodeava o Tanque é símbolo das inúmeras pessoas que esperam receber algo de um ritualismo religioso ou místico!

Este grupo é levado pela superstição e pelo ritualismo.

Ao contrário destes, o grupo que segue a Jesus, é dinâmico, cheio de satisfação e alegria por ver as maravilhas de Deus através do Senhor!

Jesus tem que ser o centro, e nunca as suas criaturas.

ADORAÇÃO

Bendito seja Deus, Pai do meu Senhor Jesus Cristo. Bendito seja o Espírito Santo, que revela o meu Salvador, e que conduz a Igreja santa e imaculada na terra.

Senhor Deus, quem confia em ti ainda que tropece, não cai; ainda que sofra, suporta; nunca desespera; sempre é consolado nos momentos de aflição e jamais carrega cargas pesadas sozinho.

Tu, Senhor, és como um rio de águas vivas que flui dentro de mim. És fonte inesgotável que mata a minha sede.

Eu Te louvo! Eu Te adoro!

Flui Senhor, dentro de mim, enche-me com teu Espírito. Dá-me um coração submisso, um coração de discípulo. Abate a minha arrogância, meu egoísmo, minha independência!

Faz-me melhor, para Ti, Senhor! Só Tu, Senhor, és digno de louvor e adoração. Tu és majestade santa. Te amo Senhor!

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte."
Apoc. 20:6
Só existem dois reinos: o de Deus e o de Satanás.
A qual dos dois você pertence?
Se vive para si mesmo, não é ao reino de Deus que você pertence.
Se não reconhece o senhorio de Cristo, não há lugar para você no reino de Deus.
Se não é humilde de espírito, não é cidadão do Reino dos Céus.

Só existem dois senhores: Deus e Satanás.
A qual você serve?
Se ama o pecado, não é a Deus que você serve.
Se vive para fazer a sua própria vontade, de Deus você não é súdito.
Se almeja a glória, as riquezas, os louvores deste mundo, você não serve para Deus.

Só existem dois caminhos: um estreito e outro largo.
O caminho estreito é apertado e cheio de espinhos.
Jesus é esse caminho.
Para encontrar esse caminho é necessário renunciar a si mesmo.
Para andar nesse caminho, você deve tomar diariamente uma cruz.
Para permanecer nesse caminho, precisa seguir a Jesus até o fim.
O caminho largo é fácil e espaçoso.
Nele não há espinho, não há cruz, não há renúncia.
Mas, nele também Deus não está.
Por qual caminho você anda?

Só existem duas árvores: a da Vida e a do conhecimento do bem e do mal.
A Árvore da Vida é o próprio Jesus.
É Árvore que produz muito fruto, fruto de justiça e santidade, de paz e amor.
Quem desse fruto se alimenta, vence o pecado, vence o mundo, vence o mal.
Quem desse fruto se alimenta, tem forças para enfrentar as dificuldades do caminho estreito.
Quem desse fruto se alimenta, se sacia de paz, de esperança, da própria vida de Deus.
A árvore do conhecimento produz muito fruto também.
Fruto agradável aos olhos e proveitoso para dar conhecimento.
Quem desse fruto se alimenta sente-se apto a viver longe de Deus...
Sente-se forte, capaz para viver para si mesmo...
Essa árvore produz alguns frutos parecidos com os da árvore da vida, que podem até confundir.
Mas, ao serem digeridos, não produzem a vida de Cristo.
Podem até produzir muita atividade, muita obra, bondade, muita religiosidade.
Mas, a vida de Jesus, só Jesus, que é a Árvore da Vida, pode produzir.
No final das contas, é a procedência do fruto que faz a diferença.
Não há árvore má que produza bons frutos.
Só Jesus pode produzir a Sua vida em nós.
De qual árvore você se alimenta?

Dois reinos, dois senhores, dois caminhos, duas árvores...
Não há meio-termo, não há outras opções.
Ninguém pode ser neutro, não se posicionar, não se decidir.
Não nascemos no Reino de Deus, não nascemos com a capacidade de servi-lo.
Ninguém nos colocará no caminho estreito, nem andará a nossa jornada, ou tomará cruz que é só nossa.
Não desejamos naturalmente o fruto da Árvore da Vida.
A árvore do conhecimento sempre produz frutos mais tentadores.
Todos necessitamos tomar a decisão:
Sair do reino das trevas e vir para o Reino da Luz,
Renunciar a própria vontade e render-se a vontade de Deus...
Dar meia-volta no caminho largo e espaçoso e passar ao caminho estreito,
Rejeitar os frutos da árvore do conhecimento, desejar a vida de Jesus.
Ninguém está dispensado dessa decisão.
Não é um assunto para religiosos ou ultrapassados.
É um assunto para todos. Na verdade, o maior e mais importante assunto.
Deve ocupar a primazia na nossa lista de prioridades.
Nada é mais importante.

POR QUE?

Porque também só existem duas ETERNIDADES: Céu ou Inferno.
A vida aqui é passageira ... enganosa ...
Mas depois é para sempre, eterno, imutável.
Onde passaremos a eternidade depende de qual reino fazemos parte,
a qual senhor servimos, em qual caminho andamos, de qual árvore nos alimentamos HOJE.

ONDE VOCÊ PASSARÁ A ETERNIDADE?

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

O CÉU É PARA AQUELES QUE TÊM INTIMIDADE COM DEUS.

O INFERNO É PARA AQUELES VIVERAM PARA SI MESMOS.

A BIBLIA SAGRADA


A Bíblia foi escrita, originalmente, em hebraico, aramaico e grego, depois traduzida para o latim. Até o ano de 1499, havia apenas 35 traduções da Bíblia Sagrada, em virtude da proibição da Igreja Católica de que se fizessem traduções para outras línguas. Em 1799 surgiram mais 59; em 1899 mais 446.

Atualmente, segundo palestra proferido por Bill Mitchell, em Osasco, São Paulo, em 8 de junho de 2006, ela está traduzida para 2.403 línguas, que representam 95% da população mundial. (Bill Mitchell é consultor de tradução da Área das Américas das Sociedades Bíblicas Unidas, e doutor em Teologia). Inicialmente a Bíblia não era dividida em capítulos e versículos.

A divisão em capítulos foi feita no ano de 1250 pelo cardeal Hugo de Saint Cher, abade dominicano e estudioso das Escrituras. A divisão em versículos foi feita em duas partes. O Antigo Testamento em 1445, pelo rabi Nathan; o Novo Testamento em 1551 por Robert Stevens, um impressor de Paris. A primeira Bíblia a ser publicada inteiramente dividida em capítulos e versículos foi a Bíblia de Genebra, em 1560.

A Bíblia é composta de duas grandes seções, conhecida como Antigo e Novo Testamento, totalizando 66 livros, sendo 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento e foi escrita num período de aproximadamente 1.500 anos, por mais de 40 autores, das mais variadas profissões e atividades, que viveram e escreveram em países, regiões e continentes afastados uns dos outros, em períodos e condições diversas, mas seus escritos formam uma harmonia inigualável.

O Novo Testamento foi traduzido para a língua portuguesa em 1676, pelo missionário evangélico João Ferreira de Almeida, que começou a traduzir o Antigo Testamento, mas não concluiu, por ter falecido em 6 de agosto de 1691. Quem concluiu a tradução do Antigo Testamento foi o pastor Jacobus op den Akker, começando em 1748 e terminando em 1753, quando foi impressa a primeira Bíblia completa em português, em dois volumes.

A Bíblia completa e mais os apócrifos, foram traduzidos para a língua portuguesa pelo padre Antonio Pereira de Figueiredo, que começou a tarefa em 1725 e terminou em 1790.

A Bíblia católica completa, em português, somente foi publicada em 1819. No Brasil, publicou-se em 1847, em São Luiz do Maranhão, o Novo Testamento, traduzido pelo frei Joaquim de nossa Senhora de Nazaré.

Em 1879, a Sociedade de Literatura Religiosa e Moral do Rio de Janeiro publicou a primeira edição brasileira do Novo Testamento de Almeida, versão revista por José Manoel Garcia, lente do Colégio D.Pedro II, e pelos pastores M.P.B. de Carvalhosa e Alexandre Blackford. A primeira Tradução Brasileira da Bíblia completa, foi publicada em 1917.

A Bíblia Católica brasileira, foi editada em 1932, pelo padre Matos Soares.

Judeus, Cristãos e Católicos usam Bíblias diferentes. A Bíblia Judaica – conhecida por Tanak, sigla que vem das iniciais da divisão (Torah “Lei”, Neviím “Os profetas” e Ketuvim “Os escritos” - é composta apenas do Antigo Testamento; a Bíblia Protestante é composta do Antigo Testamento (o mesmo dos judeus) e do Novo Testamento; a Bíblia Católica é composta do Antigo Testamento, mais o acréscimo de 7 livros apócrifos, que não foram aceitos pelos primeiros cristãos e designados como “não canônicos”, “contestados”, “livros que não podem ser lidos na Igreja” e que são: Sabedoria, Eclesiástico, I e II Macabeus, Tobias, Judite e Baruque; e o Novo Testamento.

A Bíblia é um livro singular. Não há nenhum que se compare a ela. É um livro de respostas. Nela se encontra a manifestação do Eterno Deus, fazendo-se conhecer pessoalmente, firmando pactos e alianças, usando a linguagem humana para trazer a verdade imutável.

Os céticos afirmam que os livros da Bíblia Sagrada não são confiáveis, porque foram escritos por pessoas religiosas, baseadas em suas crenças. Entretanto, há muitas provas que garantem a confiabilidade da Bíblia, a sua autoridade como Palavra de Deus inspirada, e a perfeição dos registros dos eventos históricos que retrata, incluindo aí a vida terrena de Jesus Cristo.

O que torna a Bíblia diferente dos livros sagrados de outras religiões, é que é a única a fazer profecias com milhares de anos de antecedência, e todas elas se cumpriram; o que garante que as profecias que ainda não aconteceram, vão acontecer.

O tempo e a história comprovaram as palavras escritas pelos profetas, como a queda de nações, a destruição do Templo e a diáspora judaica. Anunciou com 4 mil anos de antecedência que os judeus voltariam a viver na “terra prometida” depois que fossem dispersos pelo mundo e hoje o Estado de Israel existe e sobrevive em meio a povos hostis.

A Bíblia nos conduz ao mundo metafísico (que está além de nossos sentidos), onde a mente humana, sozinha, não tem capacidade de penetrar. Nos traz informações privilegiadas sobre Deus e seu relacionamento com o mundo e principalmente de seu plano e propósito para a salvação.

Minha lista de blogs

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Itabuna, Sul da Bahia, Brazil
Sou um discípulo de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

Arquivo do blog